terça-feira, 24 de novembro de 2009

O que Deus espera de nós?


Parece uma pergunta tão difícil, não é?
O que Deus espera de nós afinal? Quase sempre leio a Palavra de Deus com essa pergunta em mente.
Essa semana lia Miquéias e me deparei com uma resposta muito direta.

Miquéias 6.6-8

6 Com que me apresentarei ao SENHOR e me inclinarei ante o Deus excelso? Virei perante ele com holocaustos, com bezerros de um ano?
7 Agradar-se-á o SENHOR de milhares de carneiros, de dez mil ribeiros de azeite? Darei o meu primogênito pela minha transgressão, o fruto do meu corpo, pelo pecado da minha alma?
8 Ele te declarou, ó homem, o que é bom e que é o que o SENHOR pede de ti: que pratiques a justiça, e ames a misericórdia, e andes humildemente com o teu Deus.

Simples e direto, não é?
O que Deus espera? Milhares de sacrifícios? A vida do meu filho?
Não.
Ele quer que você:
1- Seja honesto. Seja sempre justo.
2- Tenha misericórdia. Ame as pessoas ao seu redor.
3- Ande com Deus com humildade. Lembre-se que você não é nada sem Ele.