quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

A importância da Bíblia

Quando olhamos a história da igreja percebemos muitas barbaridades. Como o império romano “virou cristão” todos começaram a ser também e começou a misturar a crença dos pagãos com o evangelho. Com o passar dos tempos foram inserindo diversas crenças de outras religiões no cristianismo e depois as pessoas fingem que “sempre foi assim”. Entre elas está a idéia de Maria ser mãe de Deus. Não há um versículo na Bíblia que diga isso. Com o passar dos anos a Bíblia começou a ser deixada de lado. O que importava era o que eles pregavam, e NÃO O QUE A BÍBLIA DIZIA. Se as pessoas conhecessem a Bíblia, eles saberiam o que estava errado.

João 5:39 “Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna e são elas mesmas que testificam de mim”
A Bíblia é o manual de instrução do crente. Deus fala conosco através da Palavra e de seus ensinamentos. O engraçado é que a Bíblia parece mesmo se renovar a cada dia, já que apesar de suas palavras não se trocarem, nós lemos e sempre “descobrimos” uma coisa nova. É como na ciência, quando olham algo mais de perto e vêem que tinha algo mais ali e isso muda a compreensão das coisas. Com um livro sagrado tão importante, imagina-se que ele seria o mais vendido do mundo! Ele é!
Quando comparamos os números de venda (sem falar na distribuição) de Bíblias, todos os outros livros parecem insignificantes. De acordo com o jornal britânico Times, até 1996, imagina-se que mais de 6 bilhões de Bíblias foram vendidas, mas infelizmente é impossível chegar no número exato. Em segundo lugar dos livros mais vendidos está o livro vermelho de Mao Tse-Tung, um livro chinês que todo cidadão tinha que ter e era lei. Nem falemos então de livros de ficção. Séries como James Bond e Millenium venderam 53 milhões de cópias, a série Crepúsculo pouco mais de 100 mil e a série Harry Potter não chega a meio bilhão.
A Bíblia vende em média mais de 100 milhões por ANO!
Se tanta gente tem a Bíblia, então quer dizer que lemos muito, não é? Lemos a Bíblia todo dia! Levamos pra escola, pro curso, do lado da cama tem uma Bíblia...
Existe Bíblia escrita, linguagem moderna, linguagem infantil com desenhos, Bíblia em hq/mangá (eu já lia essa quando criança), Bíblia em cd-rom, Bíblia no youtube, diversos livros incentivadores para ler a Bíblia, bíblia através de desenhos e vídeos, Bíblia em áudio, Bíblia em língua indígena e Bíblia em Braile. Bíblia para tablets e smartphone também (escrita e narrada em português brasileiro).
Por que você não lê, se até os índios estão lendo? Por que você não lê, se em alguns países, simplesmente usar uma cruz é motivo para não ser permitida a sua entrada, quanto mais ter uma Bíblia ou parte dela!
A Bíblia é a revelação de Deus, ela é importante:
Mateus 22:29 “Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus”
Deut 6.1-9, 11.18-21 Aprenda a Palavra de Deus e ensine a todos que você puder dela também! Ensine seu filho, sua família...
Josué 1.8, Pv 22.6

PORQUE DEVEMOS ESTUDAR A BÍBLIA? 

1. A Palavra de Deus é a luz para quem deseja encontrar a verdade: Sl 119.105; Jo17:17, 2 tm 3.16
2. Ela também é o alimento para a alma humana: I Pe 2:1-2.
3. É a forma pela qual Deus fala ao coração do homem: Ef6:17 Lc 4.4
Ler trecho retirado de um blog de um jovem de 16 anos:

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.
2 Timóteo 3:16-17