quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Como Deus realmente é?

Dificilmente conseguiríamos dizer como Deus é além do que Ele revela sobre si mesmo, mas creio que uma das maneiras de tornar o nosso conceito de Deus mais próximo do real é sabendo o que Deus NÃO É.
Eu estava lendo o excelente livro "Principados e poderes" de José Ildo Swartele de Mello e me deparei com várias características que me fizeram repensar quem Deus é e que muitas vezes estamos enganados.
DEUS NÃO É:
1- o policial onipresente: tem gente que confunde Deus com sua própria consciência.
2- o seu pai: muitos refletem a imagem do pai na imagem de Deus e confundem as coisas.
3- manso: como se Deus jamais fosse te repreender por qualquer coisa.
4- Deus do 100%: como se Deus exigisse que você fosse perfeito em tudo sem jamais cometar nenhuma falha.
5- Deus do escapismo: aquele que você só procura quando precisa muito.
6- Deus da sua igreja: como se só vocês servissem ao verdadeiro Deus.
7- Deus diretor-presidente: como se Ele fosse importante demais para te dar tempo e atenção.
8- de segunda mão: o que sei de Deus, sei pelo que ouvi dos outros.
9- o Deus da desilução: como se Deus fosse responsável por toda desgraça da sua vida. Ele só serve pra ser culpado.
10- projetado: imaginam Deus como eles mesmos são.
11- Deus da barganha: só vão a Deus quando quer algo em troca.

Quer conhecer a Deus?
Jesus disse: 
Se vocês realmente me conhecessem, conheceriam também o meu Pai. Já agora vocês o conhecem e o têm visto".
João 14:7

Paulo disse sobre Jesus:
Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação,pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele.
Colossenses 1:15-16

Deus não é carrasco. Deus não igual a você ou a seu pai. Deus não quer te julgar e te matar. Jesus veio para salvar, libertar, dar nova vida. Esse é o nosso Deus. E se você ainda não o conhece, fale com Ele. Diga a verdade. Seja direto e abra o seu coração. Ele te entende. Afinal, foi Ele que te fez.

 Essa música resume tudo isso. "Deus não é um homem branco", da banda Gungor.
Se vocês realmente me conhecessem, conheceriam também o meu Pai. Já agora vocês o conhecem e o têm visto".
João 14:7