sexta-feira, 5 de junho de 2015

Deus sabe de tudo


Nada pega Deus de surpresa. Não importa qual sua decisão, qual sua ideia. Nada pode surpreender a Deus que sabe de todas as coisas.

Êxodo 14:3,4
O faraó pensará que os israelitas estão vagando confusos, cercados pelo deserto.
Então endurecerei o coração do faraó, e ele os perseguirá. Todavia, eu serei glorificado por meio do faraó e de todo o seu exército; e os egípcios saberão que eu sou o Senhor". E assim fizeram os israelitas.

Israel consegue sua liberdade do Egito. Saem pelo deserto sendo guiados por Moisés e, acima de tudo, Deus. O Senhor avisa o povo de coisas que vão acontecer, não só no meio deles mas na mente do faraó que está lá no Egito. Deus sabia que o faraó ia se arrepender de ter deixado Israel sair em paz e iria atrás de seus escravos de volta. E isso, no final das contas, seria mais uma maneira em que o nome de Deus seria glorificado. O Senhor mostraria mais uma vez diante do faraó, o homem mais poderoso do Egito antigo, que seus deuses e estátuas não significam nada diante do Deus verdadeiro, Jeová, o libertador de Israel. Aquele que tudo sabe e nas mãos de quem tudo está. Glórias sejam dadas ao Senhor para sempre.