segunda-feira, 15 de abril de 2013

Namoro cristão



Se vamos falar sobre namoro e outros tipos de relacionamentos a vista da Bíblia e o que Deus nos diz sobre isso, talvez seja mais fácil tirar algumas dúvidas primeiro. Vivemos em uma sociedade decadente e que conheceu a luz de Deus mas preferiu escolher a escuridão.

Este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram as trevas, e não a luz, porque as suas obras eram más. João 3:19

Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno.
1 João 5:19
 Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno. 1 João 5:19

Logo de princípio sabemos que não podemos levar em consideração o que o mundo prega ser normal. O mundo prefere a escuridão a luz de Cristo. O que o mundo prega é escuridão. Eles estão no escuro e não vêem pra onde andam. Jesus é luz. Se estamos em Deus, estamos na luz e devemos ser guiados pela luz de Cristo. 

A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram. João 1.15

Falando novamente ao povo, Jesus disse: "Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida. João 8.12

Uma das maneiras mais fáceis de definirmos o que é alguma coisa, é vendo o que essa coisa não é. Antes de falarmos do que é o namoro diante da vontade de Deus, tem algumas coisa que claramente ele não é (apesar do mundo bater perna, fazer beicinho e discordar).
O que não é namoro:

- Usar alguém para suprir minhas carências e te satisfazer. Isso é egoísmo. Não se pode usar alguém para satisfazer você. 
Algumas pessoas usam um namorado ou namorada para "tapar buraco". Sinto uma tristeza em mim e espero que a outra pessoa me torne feliz. Sou carente e preciso alguém para sanar minha carência. Seria o mesmo que falar: estou com calor e preciso que alguém me abane.
- Usar alguém para não te sentir sozinho.
Não baseie sua felicidade em outra pessoa. Se você é um servo de Deus, você sabe o que é ser feliz. Se não sabe, então talvez ainda não tenha aceitado Jesus ou esteja distante do Pai. Assim como o filho pródigo, volte pra casa. Somente Deus pode curar suas feridas e te preencher como pessoa. E desde quando as pessoas (ou Deus) tem alguma obrigação de te satisfazer?

- Test drive sexual. 
A Bíblia deixa bem claro que o sexo existe dentro do casamento. QUALQUER relação sexual fora de um casamento é errada. Não importa a desculpa ou a situação. Se for fora do casamento, é pecado. De acordo com a Bíblia, sexo é união entre um homem e uma mulher (Deus não aceita outras opções além dessas, Ele criou, Ele que manda). Quando há relação sexual, o homem e a mulher se tornam um. Por isso, só se é correto, se for um casal, porque eles já estão prometidos diante de Deus como uma só carne. 

Vocês não sabem que aquele que se une a uma prostituta é um corpo com ela? Pois, como está escrito: "Os dois serão uma só carne".  Mas aquele que se une ao Senhor é um espírito com ele.  Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo. 1 Coríntios 6:16-18
Continua: Parte 2
Inspirado pelos programas: irmãos.com, No barquinho, Massa crente e boundless.com
Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno.
1 João 5:19