segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Seu melhor amigo


O Senhor falava com Moisés face a face, como quem fala com seu amigo.
Êxodo 33:11

Você tem algum amigo? Imagino que sim. Você tem muitos amigos? Algumas pessoas têm, outros têm poucos amigos. Eu me encontro nessa categoria. Sempre fui uma pessoa de poucos amigos, mas poucos e bons. Amigos próximos com quem tenho intimidade e me sinto livre para poder conversar, discutir, rir e falar sobre os bons e maus momentos da minha vida.
A Bíblia nos conta que Deus falava com Moisés dessa maneira. Ele estava presente no mesmo aposento que Moisés e eles conversavam como você conversa com um amigo seu. O Deus de todo o universo deu atenção a Moisés e conversou com ele. Deu atenção e carinho.
Esse mesmo Deus te ama e quer ser seu amigo também. Moisés não era um anjo ou um ser superior que os outros. Ele era um ser humano, com qualidades e defeitos, assim como você.
Podemos ter essa proximidade de Deus assim como Moisés tinha. Podemos andar com Deus e falar com ele ao acordar, ao dormir, ao caminhar na rua, em todo momento. Podemos compartilhar com Deus os momentos alegres e tristes porque Ele sempre vai estar pronto a nos ouvir.
Deus te ama e quer ser seu amigo. Antes mesmo de você saber o que era ter um amigo, Ele já te amava. Passe seus dias junto de seus amigos, mas principalmente junto do melhor amigo que você pode ter. Deus.