segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Entregue a seus próprios desejos



Salmos 81:11,12
"Mas o meu povo não quis ouvir-me; Israel não quis obedecer-me.
Por isso os entreguei ao seu coração obstinado, para seguirem os seus próprios planos.

Deus deixa o povo seguir seu coração por causa da desobediência. Muitos acham que isso é liberdade. Acham que isso é vida de verdade. Não poderiam estar mais enganados. Essas são as mesmas pessoas que não querem casar porque acham que estão se "acorrentando" ou que não querem trabalhar porque querem diversão. Essas pessoas acham que viver é sair e voltar a hora que quiser, não prestar contas a ninguém e não se importar com ninguém. Isso é uma vida solitária. Esses dias eu vi na televisão um personagem de novela que dizia que “ter filhos acaba com a vida. Acabou diversão, só trabalho. Ter filhos só acaba com a vida”. Quando ouvi isso, me lembrei de muitas pessoas que eu conheço que já disseram algo parecido. As pessoas andam com medo de viver adultas, de aceitar compromissos e entrar em relacionamento sérios. Vejo pessoas com 30-40 anos nas costas querendo ser irresponsáveis como adolescentes.
Deus nos chama a um compromisso. Ele nos chama a confiar Nele. Por toda a Bíblia Deus nos diz que confiar Nele é a melhor coisa que podemos fazer. Salomão, o homem mais sábio que já existiu, disse que o “temor do Senhor é o princípio da sabedoria” (Provérbios 1.7)

Confie em Deus. Amadureça. Não tenha medo de estar num compromisso sério, porque se você quiser agir como alguém imaturo e irresponsável, algo terrível pode acontecer: Deus vai deixar você colher o que você está plantando.