sábado, 14 de janeiro de 2017

O inimigo desanima pois Deus está conosco



Josué 5:1
Todos os reis amorreus que habitavam a oeste do Jordão e todos os reis cananeus que viviam ao longo do litoral souberam como o Senhor tinha secado o Jordão diante dos israelitas até que tivéssemos atravessado. Por isso, desanimaram-se e perderam a coragem de enfrentar os israelitas.

Não é todo dia que Deus faz um milagre. Mas quando isso acontece, as pessoas são mudadas, vidas são transformadas e o nome de Deus é engrandecido. Aqui vemos uma situação curiosa: Israel está chegando na Terra prometida, um lugar onde terão que batalhar para conquistar a terra que Deus deu a eles e também como um instrumento de Deus para acabar com aquele povo idólatra que lá morava. Antes de entrarem na terra, Deus abre o rio Jordão para que eles passassem por ele. Talvez você ache que não se compara ao que Deus já tinha feito antes, ao abrir o mar vermelho, mas lembre que a maioria dessas pessoas não estava viva quando aquele milagre aconteceu. Mais importante ainda, os inimigos de Israel viram esse milagre e desanimaram rapidamente. O que eles podiam fazer?
Quando Deus mostra o seu poder, o inimigo se lembra que está lidando com um Deus Todo-Poderoso, alguém tão grande que não tem chance de vencer.

Deus está ao nosso lado e a vitória já é nossa. O inimigo desanima e desiste, porque mais forte é Aquele que está conosco.