sexta-feira, 29 de maio de 2015

Amor e poder

Não tenha medo de Deus. Ele é acima de tudo um Deus de amor.


Êxodo 9:2-4
Se você ainda não quiser deixá-lo ir e continuar a impedi-lo,
saiba que a mão do Senhor trará uma praga terrível sobre os rebanhos do faraó que estão nos campos: os cavalos, os jumentos, os camelos, os bois e as ovelhas.
Mas o Senhor fará distinção entre os rebanhos de Israel e os do Egito. Nenhum animal dos israelitas morrerá".

Deus manda Moisés avisar ao Faraó: deixe meu povo ser livre. Ele promete pragas terríveis até que o líder daquele país que escravizou Israel os deixassem ir. Entretanto, Deus descreve a praga mas deixa bem claro: ela só cairá sobre o povo do faraó. O povo de Israel e o seu rebanho continuaria em paz.
Isso nos mostra que apesar de Deus nesse caso estar revoltado com o que estava acontecendo, ele em nenhum momento é tomado de fúria desenfreada. Deus sabe exatamente quem é faz parte do seu povo e quem não faz. Cada um. Deus sabe o que pertence aos seus servos e o que está acontecendo com eles. O Egito iria sofrer, mas não o seu povo. Porque Deus os ama e faria de tudo para libertá-los. 
Deus é poderoso de uma maneira inimaginável e isso as vezes pode ser intimidador. Como vou falar com alguém tão poderoso? E se eu me atrapalhar e disser algo errado? Ele não pode ficar com raiva e me matar? Jogar um raio na minha cabeça? A Bíblia e nossa experiência de vida nos mostra que Deus é grande e poderoso sim, mas ele nos ama tremendamente. O amor de Deus é muito grande. E Ele ama a nós! 
Não tenha medo de Deus. Lembre-se que Ele te ama e tudo o que Ele já fez por você.