segunda-feira, 4 de maio de 2015

Perguntas complicadas

Você consegue responder a pergunta?


Jó 38:2-4
Quem é esse que obscurece o meu conselho com palavras sem conhecimento?
Prepare-se como simples homem; vou fazer-lhe perguntas, e você me responderá.
Onde você estava quando lancei os alicerces da terra? Responda-me, se é que você sabe tanto.

Muitas vezes, assim como Jó, falamos com Deus exigindo respostas. Como é que o Senhor deixou isso acontecer? Como é que pode isso? 
Nesse trecho da Bíblia, Deus começa a lembrar Jó quem é Deus e quem é o servo. É como se Deus questionasse "Quem é esse que está me questionando? Vou fazer o seguinte: farei algumas perguntas. Se você respondê-las, então Eu me explico para você." E Deus prossegue por alguns capítulos fazendo algumas perguntas BEM difíceis para nós, meros mortais, respondermos. Mas para Ele é fácil. Onde você estava quando Deus fez o mundo? Ele sabe e você não. 
Temos que nos lembrar que Deus é o nosso Senhor e sermos mais humildes. Somos nós que prestamos contas a Ele e não o oposto. Nenhum de nós pode exigir ou reivindicar nada de Deus. E se alguém tentar, pode ser que Deus te faça algumas perguntinhas, só para te lembrar do seu lugar e de quem Ele é.