quinta-feira, 30 de abril de 2015

Liberdade estragada


Marcos 8.36
Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?

Quantos filhos e filhas rebeldes vemos saindo de casa porque querem ser livres que destroem suas vidas? Tem muita gente por aí que não quer ter uma vida séria, só quer ser livre, fazer o que quiser e não prestar contas a ninguém. Jesus nos conta a história de um jovem assim: o filho pródigo. Queria ser livre e sofreu muito na vida com sua "liberdade" transformada em libertinagem. No fim das contas ele disse que era melhor ser um escravo na casa do Pai que o amava do que ser um homem livre. Então o filho volta para casa pedindo que o pai o trate como escravo, porque ele não merecia ser filho. Mas o pai dele, assim como nosso Pai celeste, não o recebeu como escravo, e sim como filho amado.
De que adianta você dizer que não quer se comprometer com Deus porque quer ser livre, se você desperdiça sua vida longe de Deus? Jesus mesmo disse que Ele é o caminho, a verdade e a vida. É disso que você quer ser livre? Você quer que sua vida seja sem direção, falsa e morta?

Não fique parado na porta, sem se decidir o que quer para sua vida. Tome uma decisão. Ou entra ou sai, mas não fique no caminho. Não fique no morno. Escolha a vida. Escolha a salvação. Escolha Jesus, Aquele que cuida de você e te ama.