quarta-feira, 29 de abril de 2015

A equação da vida



A conta mais importante que existe tem uma resposta muito simples. Jesus é a resposta.

João 14.6
Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.

O mundo quer uma resposta que não ofenda ninguém, politicamente correta e que aceite tudo e todos do jeito que eles são. Mas Jesus oferece algo muito diferente disso. Ele diz que Ele é o único caminho. Único! Não existe outra resposta correta para se chegar a Deus a não ser Jesus. Se você falar isso num grupo de amigos vai ser chamado de preconceituoso, quadrado, cabeça fechada, etc. Apesar disso, é isso que a Bíblia nos diz. Jesus é a porta das ovelhas. Se você sair sozinho, vai se perder. Só com Jesus, o pastor, é que você está bem. Mas isso é uma resposta muito radical para o mundo de hoje.

Para Deus:
2+2=4

Para o mundo:
2+2= pode ser 4. Ou não. Cada um chega numa resposta diferente né? Não podemos julgar. Temos que respeitar tudo e todos. (Fala isso para sua professora na hora da prova. Aposto que não vai colar)

Jesus não se interessa se a moda mudou e agora as pessoas acham que 2+2=90. O que é correto, justo, puro, santo há 2000 atrás continua sendo agora. Nosso Deus é eterno e sua justiça não muda com a moda.
Quando eu era criança eu alugava filmes na locadora. Hoje podemos alugar filmes só com o controle remoto. Isso mudou. Mas roubar um filme é errado e é um pecado, hoje, 20 anos atrás e sempre foi. Tem coisas que mudam. Outras não podem nunca mudar.

Jesus nos chama para tomar uma decisão. Ele é o caminho. O único caminho para se chegar a Deus. Ele é a verdade e a vida. Se você quiser aceitar esse caminho, precisa aceitar Jesus como seu Salvador e Senhor. Se Jesus for seu Senhor, você estará junto daquele que é o caminho para a vida eterna de verdade. Não perca tempo com a matemática maluca do mundo. A conta de Deus sempre dá certo. Pode confiar.