quarta-feira, 1 de abril de 2015

Um pecador que precisa de Jesus


Qual de nós pode dizer que nunca pecou? Mesmo assim, Jesus quer mudar nosso destino.

Jó 10:6-8
Pois investigas a minha iniquidade e vasculhas o meu pecado,
embora saibas que não sou culpado e que ninguém pode livrar-me das tuas mãos.
Foram as tuas mãos que me formaram e me fizeram. Irás agora voltar-te e destruir-me?

Diversas vezes na Bíblia vemos uma afirmação: somos pecadores e precisamos de Deus. Isso ofende muitas pessoas. Inúmeras vezes ouvi pessoas dizerem: "nunca roubei ninguém, nunca matei ninguém. Tenho que pedir perdão pelo quê?" Mesmo assim, qual foi a última vez que você ouviu alguém dizer que nunca pecou ou nunca cometeu um erro?Aquele que rouba, é definido como um ladrão. Aquele que mente é o mentiroso, assim como o que peca é o pecador. Mesmo assim, as pessoas se sentem ofendidas e negam com todas as suas forças que pecam. 
A Bíblia nos lembra de uma verdade desagradável: nós erramos e muitas vezes desagradamos a Deus. Como eu queria que isso não acontecesse! Mas uma solução foi criada pelo próprio Deus para resolver esse problema.
Jesus se entregou para pagar por nossos pecados. Aquele que não tem pecado algum decidiu pagar a conta de uma humanidade afundada na lama. Nós, tão pecadores, que crucificamos Jesus, mesmo ele sendo inocente. Você pode até dizer que não foi exatamente você que crucificou Jesus pois você não estava lá, mas a cada vez que pecamos, menosprezamos todo o sacrifício que Ele fez por nós.
A Bíblia nos mostra a solução no sacrifício de Jesus. Se devíamos muito, nossa dívida foi paga. Se estávamos no erro, tudo foi acertado em Jesus. Se estávamos destinados à morte, Jesus morreu por nós, por isso podemos viver Nele. Isso tudo se cremos em Jesus. Jesus deixa bem claro que Ele não vai "forçar" a salvação em você, mas que você precisa crer. Ele disse "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá." (João 11.25)
Não despreze tudo o que Jesus fez por você. Viva feliz com Jesus a cada dia.