segunda-feira, 13 de abril de 2015

Fique firme


Você teve um dia difícil? Talvez sim, mas não deixe que isso te afaste das boas coisas que Deus tem para fazer na sua vida. Não deixe os problemas te desanimarem. Fique firme no Senhor.

Eu sei que o meu Redentor vive, e que no fim se levantará sobre a terra.
E depois que o meu corpo estiver destruído e sem carne, verei a Deus.
Eu o verei, com os meus próprios olhos; eu mesmo, e não outro! Como anseia no meu peito o coração!
Jó 19:25-27

A esperança que temos em Deus é que nos dá a força para seguir em frente. Grandes são as dificuldades, grandes os problemas, mas maior é o nosso Deus e Ele nos fortalece. Deus é nossa força. Os problemas surgem e tentam nos desanimar, as pessoas tentam nos tirar do sério e as dificuldades nos fazem fraquejar, mas Deus nos fortalece. Com Deus não estamos fracos e nem necessitados. Com Deus, estamos protegidos, guardados e firmes.

Quando vocês forem levados às sinagogas e diante dos governantes e das autoridades, não se preocupem com a forma pela qual se defenderão, ou com o que dirão,
pois naquela hora o Espírito Santo lhes ensinará o que devem dizer.
Lucas 12:11-12

Quando não sabemos o que fazer, Deus é quem nos ensina. As vezes nos vemos em uma situação complicada e não sabemos o que fazer e o que falar. Deus nos diz para confiar Nele, pois o Espírito Santo que habita em nós vai nos guiar na hora certa.

Se me vês com agrado, revela-me os teus propósitos, para que eu te conheça e continue sendo aceito por ti. Lembra-te de que esta nação é o teu povo".
Respondeu o Senhor: "Eu mesmo o acompanharei, e lhe darei descanso".
Então Moisés lhe declarou: "Se não fores conosco não nos envies.
Êxodo 33:13-15



Sempre temos Deus junto conosco e nunca estamos sozinhos. Acho muito interessante a visão que Moisés tem aqui de que se Deus não estivesse com eles, era melhor que eles nem fossem. Se Deus está comigo, eu vou seguir em frente. Mas e se o que vou fazer não agrada a Deus, então é melhor não seguir em frente. Deus está comigo.

Cada palavra de Deus é comprovadamente pura; ele é um escudo para quem nele se refugia.
Provérbios 30.5

Deus nos protege. Quando andamos sozinhos, ficamos fracos e nos tornamos alvos fáceis. Com Deus estamos protegidos. Nós sozinhos não nos tornamos mais fortes. Só estamos mais fortes porque estamos com Deus.
------------------------------
Ouvi uma forte voz que vinha do trono e dizia: "Agora o tabernáculo de Deus está com os homens, com os quais ele viverá. Eles serão os seus povos; o próprio Deus estará com eles e será o seu Deus.
Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou".
Apocalipse 21.3-4

Estaremos com Deus um dia e tudo vai se acertar. Estaremos juntos com o Pai de uma maneira plena e não teremos mais problemas. Em Deus poderemos descansar. Mas enquanto essa época não chega, temos que buscar forças em Deus para enfrentar as lutas. Não vai ser um mar de rosas, mas se anime.

Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar"
Josué 1:9


Deus está com você. Você entende o poder dessa afirmação? Deus está contigo. Ele vai cuidar de você e te proteger. Fique firme com Deus, pois Ele nunca te abandona.