terça-feira, 28 de abril de 2015

Chamando todos os passageiros!

Lucas 11.23
Aquele que não está comigo é contra mim, e aquele que comigo não ajunta, espalha.

Muitas vezes durante o dia os alunos me pedem para sair da sala para beber água ou ir ao banheiro. Mas de vez em quando, um aluno se levanta para sair e fica na porta da sala. Não sai e não fica dentro também. A aula parece que não pode prosseguir, porque tem um aluno mexendo na porta para lá e para cá. Você vai sair ou vai pro seu lugar?- sempre pergunto. Porque na porta não pode ficar! Atrapalha a sala e tira a atenção dos alunos. Alguém na porta é alguém no caminho. Alguém atrapalhando.

A Imagem acima é de uma campanha de metrô pedindo que as pessoas parem de se comportar como animais nas estações. Um dos assuntos tratados é que ninguém pode ficar parado na porta.
Muitas vezes você quer sair ou entrar do trem ou ônibus e tem alguém na porta te impedindo. As vezes literalmente no lugar da porta porque a porta fecha e quase amassa a pessoa no meio. Essa imagem mostra uma campanha pedindo que as pessoas não segurem a porta do trem. Na porta não pode ficar! Ou entra ou fica do lado de fora. Até no metrô estão pedindo que as pessoas tomem uma decisão: ou entra, ou sai! Na porta não pode ficar.

Jesus diz que não tem como ficar neutro quando se trata Dele. Ou entra ou sai. O trem vai sair da estação rumo ao destino e você precisa decidir se vai junto com ele ou fica para trás. É impossível ficar neutro. Ou nós, ovelhas, ficamos dentro, junto com nosso pastor, ou fugimos passando pela porta. A impressão que passa é que Jesus quer o nosso melhor, nos protegendo e muitas pessoas fogem de Jesus na marra, como uma ovelha fujona, passando pela porta para viver uma vida sem Jesus. É preciso muito esforço para fugir do amor de Jesus, mas tem gente que se esforça muito. E as vezes Jesus tem que ir atrás da ovelha perdida, porque sozinha ela vai se machucar.

João 10.9
Eu sou a porta; quem entra por mim será salvo. Entrará e sairá, e encontrará pastagem.

Jesus se coloca como o caminho. Vá com Ele e você não vai se perder. Mas não faça como uma ovelha rebelde e saia sozinho sem o pastor! Isso é receita para se perder na vida.
Talvez você não tenha feito essa escolha ainda, mas o tempo está acabando. O trem vai sair da estação e você tem que escolher se vai junto ou fica para trás. Tome uma decisão antes que seja tarde demais.