quarta-feira, 8 de maio de 2013

O que Deus purificou


Então ouvi uma voz que me dizia: ‘Levante-se, Pedro; mate e coma’.  "Eu respondi: De modo nenhum, Senhor! Nunca entrou em minha boca algo impuro ou imundo.  "A voz falou do céu segunda vez: ‘Não chame impuro ao que Deus purificou’.
Atos 11:7-9

Esse texto nos mostra Pedro tendo uma visão de Deus. Ele vê diante dele animais de diversos tipos e Deus fala para ele matar o animal e se alimentar. Pedro discute com Deus (pois é... quando se é teimoso, é teimoso) e fala: JAMAIS! Onde já se viu? Esses animais são impuros! Não posso me alimentar disso! E Deus fala (com a maior paciência do mundo) para ele não chamar de impuro aquilo que Deus purificou.
Há muitas coisas que dizemos ser impuras ou mundadas. Um exemplo que me vem a mente é de algumas décadas atrás quando as pessoas diziam que certo estilo musical não era "de Deus" e por isso não podia louvar a Deus com ele. Mas o interessante é que o louvor é algo criado no céu, os anjos cantavam louvores a Deus muito antes de nascermos. Mesmo assim alguns diziam que isso era do diabo, quando na verdade a música é um instrumento que pode ser usado para glorificar a Deus ou para proclamar coisas terríveis também. Depende do que estão usando esse instrumento. A televisão ou o rádio também são instrumentos que podem ser usados para enviar uma mensagem boa ou ruim, depende de quem o usa. Mas muitos cristãos "demonizam" objetos inanimados, dizendo que "a TV é do capeta" ou algo assim. Coitadinha da tv, mero pedaço de plástico e metal. A TV não faz nada. Quem faz o bem ou o mal é o ser humano.
Da mesma maneira, muitas pessoas consideram uma coisa ou outra "espiritual" e outras mundanas. Não chame de impuro aquilo que Deus purificou. Se a sua vida está nas mãos de Deus, tudo vem Dele.
Tudo que vem do Senhor é bênção, é maravilhoso, mesmo que na hora não percebamos.
Entregue sua vida nas mãos do Senhor. Ele vai purificar você, sua família e sua vida. E o que Deus purifica, é feito novo. Tudo vira novo nas mãos do Senhor.
Mas eu disse: De maneira nenhuma, Senhor; pois, nunca em minha boca entrou coisa alguma comum ou imunda.

Mas a voz respondeu-me do céu segunda vez: Não chames tu comum ao que Deus purificou.
Atos 11:8-9