quarta-feira, 29 de maio de 2013

Todos pecadores

A Bíblia nos fala que somos todos iguais perante Deus. Todos igualmente pecadores.


Mas agora se manifestou uma justiça que provém de Deus, independente da lei, da qual testemunham a Lei e os Profetas,  justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo para todos os que creem. Não há distinção,  pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus,  sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus.
Romanos 3:21-24

Deus não trata ninguém com preconceito. Para Deus, todos são iguais. Brancos, negros, homens, mulheres... não importa! Infelizmente, todos nós somos pecadores.

"Não há distinção,  pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus"

Nisso, somos todos iguais. Ninguém é melhor, nem pior. Eu não sou mais pecador que você ou menos. TODOS precisamos dessa justiça de Deus. Justiça que só vem através de Jesus.

...justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo para todos os que creem...

Só em Jesus podemos ser perdoados. Não somos perdoados por religiões, nem por rezas, nem por confissões. Somos perdoados por Jesus Cristo e pelo sacrifício Dele por cada um de nós. Tínhamos uma dívida gigantesca e Jesus chegou e se ofereceu para pagar a nossa conta devedora. Somente através de Jesus somos salvos e perdoados. Através Dele seremos transformados e justificados (transformados em justos). Somos aceitos diante de Deus por reputação, não nossa, mas emprestada de Jesus. Quando Deus olha para nós Ele não vê mais pecadores, porque graças a Jesus fomos perdoados GRATUITAMENTE. Não é dízimo que te salva, nem oferta (isso é mandamento de Deus, mas não vem ao caso agora).
Só em Jesus somos salvos. De graça. Não porque merecemos, mas pela misericórdia de Deus, porque o Espírito Santo intercede por nós e trabalha em nós e pelo sacrifício de Jesus Cristo, meu Senhor e Salvador.
Se você ainda não aceitou a Jesus Cristo como Salvador, faça isso hoje mesmo. Não perca mais um dia longe do Senhor.