sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Buscando justiça


Estava vendo um programa na televisão voltado para a defesa do consumidor. As pessoas que foram ao programa foram prejudicadas por algum serviço errado ou produto com defeito. Achei muito interessante pois todos nós já passamos por isso alguma vez.

Quem nunca passou por isso? Eu tenho telefone e internet e já passei horas e horas esperando ser atendido para depois ver minha ligação ser desligada. Todo dia nós vemos isso acontecer.
Hoje mesmo ouvi uma mulher estrangeira dizer que quando chegou ao meu país a primeira impressão que teve foi terrível: o taxista quis cobrar o dobro do preço correto por achar que ela não ia perceber a diferença. Ela não fala muito bem a língua mesmo...
Todo dia vemos pessoas querendo se dar bem, passando a perna em qualquer um que cair em sua rede de mentiras diabólicas.
Também hoje vi um outdoor de uma empresa de telefone celular. Em letras grandes dizia que se você fosse para a operadora deles, você teria internet ilimitada para acessar as redes sociais. Ilimitada! A palavra grátis aparecia bem grande! E lá embaixo... bem lá embaixo, bem pequeno dizia: internet ilimitada, desde que você tenha créditos...

Isso não é mentir descaradamente?! Não é usar as palavras como armas para enganar as pessoas e roubá-las?
A mulher do programa tinha comprado um produto, ele não funcionava, mandou para a assistência técnica, que não tinha as peças para arrumar. A empresa que fabricou não mandava as peças. Resultado? A mulher pagou por algo e ficou sem. Só ganhou dor de cabeça.

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, pois serão satisfeitos... Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, pois deles é o Reino dos céus.
Mateus 5:6 e 10

Deus nos ensina que felizes são aqueles que buscam a justiça e a retidão. Aqueles que tentam mentir e enganar o próximo, estes são filhos do diabo, pois Jesus é o caminho, a verdade e a vida. A mentira e a verdade não podem conviver.
Feliz é aquele que busca a justiça. Não só para si, pois buscar justiça para si mesmo é fácil, mas para o outro, por aquele que não tem quem o defenda. Feliz é aquele que busca a justiça do pobre, do necessitado, daquele que não consegue ler as letras miúdas (ou não sabe). Aqueles que na inocência são passados para trás por pessoas que se acham espertas e espertamente estão caminhando rumo ao inferno.
Seja verdadeiro. Busque a justiça, do seu vizinho, do seu amigo, justiça na sua rua, na sua cidade e no seu país. Somente em Deus teremos essa sede de justiça totalmente saciada, mas isso não significa que devemos ficar parados e esperar o céu. Deus nos colocou aqui onde estamos, e aqui temos que batalhar por justiça.


Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, pois serão satisfeitos.
Mateus 5:6