quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Sem amor nada sou

Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, mas não tiver amor, nada serei. Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, mas não tiver amor, nada disso me valerá. 
1 Coríntios 13:2-3

Nós não conseguimos alcançar a salvação. A Bíblia nos deixa muito claro que não é por merecimento que temos a salvação, se é que você já a tem, mas sim por causa da misericórdia de Deus.
Deus é amor e nos amou primeiro. Mesmo sem merecer, fomos "alvejados" pelo amor de Deus. E porque nós fomos amados em primeiro lugar é que podemos saber o que é amor, e assim, podemos cumprir o mandamento de Deus. Aquilo para qual fomos criados: amar.
Quando Jesus fala sobre o principal mandamento de toda a Biblia, Ele deixa bem claro:

Respondeu Jesus: " ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’.
Mateus 22:37
Respondeu Jesus: " ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas".
Mateus 22:37-40

TUDO na Bíblia se resume a isso! Amar a Deus! Amar o próximo! Quem é o próximo? Todos ao seu redor! Aquele que você encontra, aquele que você odeia, que você gosta. Aquele por quem você passa e não se importa.
Não adianta o seu dinheiro, o seu esforço, a sua espiritualidade. Se você não tiver amor, não será nada. Se você não tiver amor, não está fazendo a vontade de Deus.