quarta-feira, 28 de agosto de 2013

O poema de uma criança

Muitas pessoas desprezam as crianças. Acham que tudo o que elas falam e pensam é irrelevante. Jesus diz o contrário:

Chamando uma criança, colocou-a no meio deles, e disse: "Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus. Portanto, quem se faz humilde como esta criança, este é o maior no Reino dos céus.
Mateus 18:2-4

Jesus diz que a não ser que você se torne como criança, você não entrará no céu. Se você não for humilde, simples como uma criança, sua entrada não será permitida. O céu não é o lugar para orgulhosos, pessoas que carregam suas medalhas no peito para mostrar: olha como eu sou especial e você deve me honrar. Não. O céu é para os simples.
Hoje eu recebi uma carta de um aluno. Ele escreveu um poema numa carta e me dizendo que gostava muito de mim. O poema era assim:

Deus

Deus nunca te esquece.
Por isso ele está do seu lado.
Por isso ele te ama e te abençoa.
Que Deus seja louvado.
Você é muito importante para nós e para Deus.
------

Interessante que uma criança de 10 anos tenha uma visão de Deus muito mais nítida e simples do que muitos estudiosos e graduados. As pessoas buscam tanto serem famosos e reconhecidos, que quando o são, esquecem daquela simplicidade, daquela honestidade infantil, sem a qual, ninguém entrará no céu.
Torne-se como uma criança. Deixe Deus cuidar de você, te amar e te abençoar.
Deus te ama.