segunda-feira, 5 de agosto de 2013

A tentação de cada dia

Tentação é algo com que todos convivem. Se você não dá a mínima para Deus e para as pessoas ao seu redor, provavelmente você não se importa com o tema da tentação, pois a tentação é só algo que te atrai para fazer algo que alguns podem até dizer que é errado, mas você não se importa!
MAS, se você tenta levar algum tipo de vida que valoriza o que é bom, puro e agrada a Deus, então a tentação é uma pedra no seu sapato.

Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar.
1 Coríntios 10:13

Esse versículo nos ensina 3 coisas simples mas extremamente importantes e que nos confortam:
1- Tentação é comum.
COMO ASSIM!? Vou ter que passar por isso pelo resto da minha vida? Sim. No dia em que você não for mais tentado, é porque você já está tão mergulhado no pecado, que você já acha que o pecado é normal. Uma pessoa que tenta levar uma vida de retidão, bate de frente com tentação.
Jó quando foi tentado permaneceu fiel. Mesmo após perder a família, a riqueza e a saúde, ele permaneceu sem pecado. A sua esposa já tinha perdido toda a fé em Deus. Ela dizia para ele amaldiçoar a Deus e desistir logo. Ele não desistia. Nem abandonava sua fé. Diferente da esposa, a fé de Jó em Deus não dependia de dinheiro ou de nada mais. Ele cria em Deus porque Deus é Deus.
ADORAR A DEUS É UM FIM EM SI MESMO. Não adoramos a Deus porque Ele nos dá algo em troca. ADORAMOS A DEUS PORQUE ELE É DEUS.

2- Deus é fiel e não deixará que você passe por uma tentação impossível.
A Bíblia nos deixa claro: Deus não permitirá que te venha uma luta tão grande que seja impossível resistir a ela. Duvida? Olhe de novo para a história de Jó. Ele é a prova viva disso. Paulo e muitos outros sofreram muito e permaneceram fiéis. Outros abandonaram a Deus mesmo antes de vir qualquer tentação.

3- Deus te dá a saída.
Em várias partes da Bíblia Deus promete que quando a situação estreitar, você deve confiar Nele, porque Ele vai te guiar, te ajudar, te livrar. Deus nos ama e só quer o nosso bem.

Que sua fé não dependa de dinheiro ou bem estar. Confie em Deus e na dificuldade, não importa o tamanho dela, você permanecerá firme.
Na tempestade Jesus dormia sossegado. Os discípulos se desesperaram. Jesus os repreende por terem pouca fé.
CONFIE EM DEUS. Ele cuida de você. Se você não tem fé, faça como um dia um homem fez para Jesus. Diga: Jesus, eu queria muito ter fé em ti, mas minha fé é pequena. Aumenta minha fé. Ajuda-me a acreditar em Ti.