quarta-feira, 31 de julho de 2013

Fiquem firmes

Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia!
1 Coríntios 10:12

Por toda a Bíblia somos diversas vezes lembrados de que devemos ser humildes. A humildade é algo difícil de se conquistar e quando conquistada, dificilmente notada pela própria pessoa. Afinal de contas, aquele que se considera humilde, não será considerado o mesmo pelos outros.

Um exemplo fenomenal de humildade

Neste versículo temos um aviso: se você acha que está firme, cuidado para não cair!
Um dia estava caminhando à beira da Rodovia Presidente dutra. É um lugar um pouco difícil para se caminhar pois assim como várias partes da cidade, não foram feitas pensando nos pedestres. Mas se fosse dia, seria um percurso fácil.
O problema é que eram 7:30 da noite e eu não podia ver sequer onde eu estava pisando. Eu estava muito tenso, porém muito atento para não pisar em lama e assim evitar uma queda descomunal.
Quando estamos em situações similares na vida tomamos muito cuidado. O problema é quando estamos muito confiantes. Aí andamos despreocupados, sem ver onde pisamos e então caímos.
Devemos tomar cuidado com o rumo de nossas vidas. Preste atenção onde você está andando. Tome cuidado para que você não caia.
A Bíblia fala que a Palavra de Deus é "lâmpada para os pés" (Salmo 119.105). Deixe Deus guiar sua vida. Assim, você saberá para onde vai. Só assim, você estará no rumo certo.

Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia!
1 Coríntios 10:12