quinta-feira, 11 de julho de 2013

Pregação, anjos e homens maus

Minha mensagem e minha pregação não consistiram de palavras persuasivas de sabedoria, mas consistiram de demonstração do poder do Espírito, para que a fé que vocês têm não se baseasse na sabedoria humana, mas no poder de Deus.
1 Coríntios 2:4-5

A Bíblia foi escrita há muito tempo atrás. Mesmo assim, sua mensagem nunca fica ultrapassada, sempre falando profundamente em nossos corações e nos ensinando a sermos mais próximos do que Deus deseja para nós. Mas algumas pessoas usam a Bíblia para enganar as pessoas.
Em Gálatas 1.8, Paulo diz: "Mas ainda que nós ou um anjo do céu pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos, que seja amaldiçoado!" Paulo, um grande seguidor de Cristo levando o evangelho de esperança e de salvação através de muitos países, encontrou  algumas pessoas que usavam o nome de Deus para ensinar coisas erradas, enganando as pessoas em busca de poder ou de dinheiro. E até hoje em dia as pessoas fazem isso. Hoje, talvez em maior quantidade, tanto pela fama que o nome de Jesus, quer você acredite nele ou não, quanto pela maldade no coração daqueles que usam as pessoas para beneficiar a si mesmo.
A Bíblia é clara: MESMO que um ANJO anuncie algo diferente desse evangelho, não é a palavra de Deus. A revelação de Deus está descrita na Bíblia. A mensagem de salvação está em Jesus Cristo. E mesmo assim vemos líderes humanos levantando em pleno século XXI e tendo a cara de pau de declarar que tem alguma revelação nova, algo que NUNCA tinha sido revelado, até hoje. E usam o nome de Deus em vão. E usam para enganar, mentir e trapacear.
Como diz no versículo de Coríntios, nossa fé não pode se firmar em palavras humanas, mas nas coisas de Deus. Não podemos ser enganados e levados de um lado para outro pelo menor vento de nova doutrina. Existe gente assim. Opa! Um ensinamento novo! Vou correndo ver o que é! Como se fosse um maníaco por tecnologia querendo comprar um novo aparelho.
Nossa fé tem que se firmar em Deus. Nossa crença? Está na Bíblia e ninguém pode distorcer. Podem tentar e você provavelmente será enganado, a não ser que leia a Bíblia e use o bom senso que Deus te deu para saber discernir o que é realmente ensinamento de Deus e o que não é.