segunda-feira, 1 de julho de 2013

A luz de Jesus

Comportemo-nos com decência, como quem age à luz do dia, não em orgias e bebedeiras, não em imoralidade sexual e depravação, não em desavença e inveja. Pelo contrário, revistam-se do Senhor Jesus Cristo, e não fiquem premeditando como satisfazer os desejos da carne.  

Romanos 13.13-14
Como quem age à luz do dia é uma expressão interessante. Algumas pessoas quando pensam em fazer algo errado, olham intinstivamente ao seu redor para ver se alguém está observando aquele momento. Parece que quando ninguém vê,  nos sentimos menos culpados. É mais fácil errar a noite.
Não queremos ser descobertos. Ao menos quando estamos fazendo algo de errado. Se for para sermos elogiados, tudo bem! Não queremos que vejam nosso rosto, que saibam que somos nós que estamos fazendo aquilo. Nos escondemos, falamos baixo, escondemos o rosto. Tudo porque no fundo, sentimos vergonha do que estamos fazendo. No fundo, sabemos que não devíamos fazer aquilo. Mas fazemos assim mesmo.
A palavra acima nos leva a ter uma vida mais santa. Uma vida na claridade da luz que há em Jesus Cristo. Em Jesus não há sombra desconhecida. Diante dele, tudo é luz e tudo é feito claro. Pecado é pecado e pureza é pureza. Não há meio termo e não há "em cima do muro" quando Jesus entra na conversa. "Ai Jesus, mas você é muito drástico... nem tudo é assim certo e errado... a vida tem muitos tons de cinza..." Não para Jesus. Ele é O caminho, A verdade e A vida! Não existe outro caminho além de Jesus. Não existe outra verdade! Está diferente do que Jesus diz? Não é verdade! E a vida? Só temos a vida porque Deus deu a nós. E só temos vida eterna ATRAVÉS de Jesus. 
Deixe Jesus iluminar sua vida. Não seja como os bandidos que vivem na sombra, com medos de serem descobertos. Viva uma vida sem ter vergonha, porque em Cristo, todos nós somos feitos santos, puros e somos amados.