sexta-feira, 5 de julho de 2013

O louco amor de Deus

Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria; Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos. Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus. Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.
1 Coríntios 1:22-25


Para muitos a mensagem da cruz é uma loucura. O próprio Deus se fez humano, se diminuiu a tal ponto de precisar comer e dormir como cada um de nós, e entregou a sua vida, morreu para que seu sangue inocente fosse derramado por nós, os pecadores que nunca mereceríamos esse tal sacrifício. A única coisa que precisamos é nos entregar nossas vidas nas mãos de Deus e nos render a Ele, de coração.
Parece fácil? Do ponto de vista de Jesus, com certeza é difícil. Antes do momento da cruz Ele já sabia que sofreria muito. Dizia a Deus Pai que se fosse possível, para que não precisasse sofrer e morrer. Mas o acordo entre Eles já tinha sido selado há muito tempo. Jesus tinha se voluntariado! Ele decidiu se entregar. Ele tinha o poder para levantar daquela cruz, sair voando e dizer: chega de sofrer por esses pecadores! Mas Ele não o fez. Ele suportou. Ele aguentou. Por você e por mim.
Isso parece loucura? Mas a loucura de Deus ainda é infinitamente melhor que a sabedoria do homem mais sábio. O Jesus naquela cruz, fraco, abatido, sangrando, ainda era mais forte do que o lutador mais famoso.
Jesus era tão carne e osso quando nós. Isso as vezes nos faz esquecer o quão divino e superior Ele É. Como o próprio Jesus disse: "Quem me vê a mim vê o Pai." (João 14.9)
O amor de Deus parece muito louco e incompreensível? Então olhe para Jesus. Ele é a maneira mais simples que Deus teve para nos demonstrar o quanto Ele nos ama.
Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria;
Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos.
Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus.
Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.

1 Coríntios 1:22-25