terça-feira, 16 de julho de 2013

Pessoas de porcelana


De fato, embora a esta altura já devessem ser mestres, vocês precisam de alguém que lhes ensine novamente os princípios elementares da palavra de Deus. Estão precisando de leite, e não de alimento sólido!Quem se alimenta de leite ainda é criança, e não tem experiência no ensino da justiça.
Hebreus 5:12-13

Nós precisamos amadurecer a cada dia. Precisamos conhecer melhor a Palavra de Deus, conhecer assim a vontade de nosso Senhor. Devemos crescer em intimidade também. Assim como num relacionamento com uma pessoa, você amadurece com o passar do tempo. Em compensação, alguns parecem sempre agir como crianças. Mesmo que já passou do tempo de cair da árvore.

...com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado,até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo.
Efésios 4:12-13
 
Chega de crentes de porcelana que não tem força nenhuma e caem com qualquer palavra. É preciso amadurecer. Chega de acreditar em qualquer um que vem com uma doutrina nova mais atraente. 
Eu tenho dois cachorros em casa. As vezes temos algo nas mãos e usamos para chamar a atenção dele. Pode ser comida, um brinquedo ou até uma garrafa pet. Minha cachorrinha adora ficar correndo atrás de garrafas de plástico. Mas nós não somos assim. Não podemos passar nossas vidas correndo atrás de qualquer coisa. Nós não somos cachorros que vão atrás de qualquer um que chama pelo nome e tem alguma coisa chamativa para nos dar. 
 Somos servos do Senhor altíssimo. Devemos aprender a ser crentes firmes e fiéis ao nosso Senhor. Leia a Bíblia, aprenda da Palavra de Deus. Ore. Tenha um relacionamento de intimidade com o nosso Deus. Assim, você vai amadurecer a cada dia nas mãos do nosso Senhor e Salvador.