sábado, 21 de março de 2015

Deus é quem te dá forças

As vezes batalha é muito grande para vencermos sozinhos. Mas Deus nos fortalece.



Js 1.9
Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”.

Deus fala com Josué e o incentiva. Moisés, mentor de Josué, tinha falecido e agora ele era o novo líder do povo de Israel. Um povo gigantesco com uma promessa ainda maior: conquistar uma terra que Deus tinha prometido a eles enfrentando inimigos intimidadores. Mas Deus quer que Josué não desanime. Seja forte, diz Deus. Não se apavore, porque Deus está com você onde você andar.

Sl 118.6

O Senhor está comigo, não temerei. O que me podem fazer os homens?

Essa é a pergunta de ouro. Se Deus está comigo, por que devo ter medo? Por que duvidar quando Deus está comigo? Se você é um servo de Deus, então Deus te guia e te protege todos os dias. A cada momento Ele está contigo e nunca te abandona. Não existe inimigo grande diante do Senhor Todo-Poderoso. Todos se apequenam perante do criador de todo o universo que me ama e cuida de mim. Tenho pena daqueles que forem contra o servo de Deus, porque ele não vai só contra uma pessoa. Deus batalha por seus servos. Não é à toa que diversas vezes na Bíblia o Senhor é descrito como Senhor dos Exércitos.

Jz 7.2-3
E o Senhor disse a Gideão: “Você tem gente demais, para eu entregar Midiã nas suas mãos. A fim de que Israel não se orgulhe contra mim, dizendo que a sua própria força o libertou, anuncie, pois, ao povo que todo aquele que estiver tremendo de medo poderá ir embora do monte Gileade”. Então vinte e dois mil homens partiram, e ficaram apenas dez mil.

Deus está com você e te dá forças, mas ele quer que você permaneça humilde. Gideão ia à batalha com um exército de cerca de 32 mil homens. Deus diz que estará com eles, mas para que eles saibam que é o Senhor que é a força deles, e não as suas próprias mãos ou armas, Deus dispensa boa parte do exército e o deixa pequeno. A história prossegue e no fim, sobram apenas 300 soldados. Aí Deus fica satisfeito. Agora sim, o exército de Gideão e os inimigos saberiam sem sombra de dúvidas que o Senhor venceu essa batalha. Toda a honra deve ser somente a Deus, nosso Senhor, afinal toda nossa força vem Dele.